- Parque Oeste em Inhoaíba sedia o 3º Encontro de Turmas de Bate-bola
- Escolas de Realengo, Campo Grande e Santa Cruz recebem mobiliário da Cúpula do G20
- RPMont em Campo Grande marcou presença no G20
- Sereno de Campo Grande lança o Carnaval 2025 neste domingo
- É nessa quinta-feira o teste de reinauguração do Arthur Azevedo
Deficientes físicos, transeuntes, idosos e incapacitados ganham mais duas horas de escada rolante em Bangu
As escadas rolantes que dão acesso à estação ferroviária de Bangu têm novo horário de funcionamento a partir do mês de março. De segunda a sexta-feira, o transporte passa a operar das 6h às 23h; e aos sábados, domingos e feriados, das 6h às 21h.
No período de repouso, as escadas serão paralisadas e o acesso fechado para garantir a integridade do equipamento e segurança dos usuários. Para evitar o uso indevido do equipamento fora do horário estabelecido, a Rioluz instalou uma grade de proteção para impedir o acesso.
O uso indevido da escada rolante quando parada, as ações de vandalismo e o acesso a casa de máquinas para a guarda de objetos estranhos, podem provocar graves acidentes e danos aos equipamentos.
Enquanto isso, em Campo Grande, na passagem subterrânea, o sofrimento não tem hora, e é para todos. No local amontoam-se transeuntes, camelôs oficiais (Supervia), camelôs oficiosos, punguistas e seguranças. Só passa por ali quem não tem outra opção (a maioria). Quase 500 pessoas disputam o espaço de 60 metros quadrados a cada minuto.