Bangu enterrou seu “Guru” Gonçalo Ferreira

Familiares, amigos e curiosos participaram do velório e sepultamento do professor Gonçalo Ferreira, na tarde da sexta-feira (29.11.24), no cemitério do Murundu, em Padre Miguel.


A sociedade banguense veio se despedir do seu exemplo de educador, que deixou como legado o amor ao bairro e o respeito à família e às instituições públicas e privadas, bem como ao próximo.
Os membros do Rotary Clube Internacional Bangu, clube fundado pelo finado, e da classe de  educadores, visto que Gonçalo Ferreira fundou e geriu o Colégio Ferreira Alves, se destacaram na cerimônia de despedida. Fiéis das Paróquias de São Sebastião e Santa Cecília e São Lourenço, também marcaram presença.
O professor Arnaldo Azevedo, de Campo Grande, comentou o evento colocando o professor Gonçalo Ferreira na Galeria dos saudosos grandes educadores da Zona Oeste, onde se encontram Helton Veloso, Antônio Boaventura e Antônio Zaib, fundadores dos colégios Belizário dos Santos e Campo Grande, em Campo Grande, e Realengo, em Realengo, respectivamente.
O bairro de Bangu perdeu um grande conselheiro, um “Porto Seguro”.

INSCREVA-SE EM NOSSA NEWSLETTER

FIQUE POR DENTRO DAS PRINCIPAIS NOTÍCIAS DE SUA REGIÃO!

Não fazemos spam!
Todos seus dados serão preservados.

Compartilhar: