- Parque Oeste em Inhoaíba sedia o 3º Encontro de Turmas de Bate-bola
- Escolas de Realengo, Campo Grande e Santa Cruz recebem mobiliário da Cúpula do G20
- RPMont em Campo Grande marcou presença no G20
- Sereno de Campo Grande lança o Carnaval 2025 neste domingo
- É nessa quinta-feira o teste de reinauguração do Arthur Azevedo
Câmara discute projeto que pode viabilizar criação de Parque Municipal de Inhoaíba
Os vereadores da Câmara Municipal do Rio se reuniram com representantes da Prefeitura na tarde desta terça-feira, dia 24, para discutir o Projeto de Lei Complementar 72/2022, que institui a Operação Urbana Consorciada – OUC denominada Parque Municipal de Inhoaíba. A proposta tem como objetivo viabilizar uma série de intervenções, coordenadas pelo município, para criar na região – Instituto Metodista Ana Gonzaga – um parque urbano e um parque natural na Zona Oeste da cidade.
Segundo o plano de ocupação apresentado pelo Poder Executivo, o novo Parque Municipal de Inhoaíba contará com uma nave do conhecimento, quadra poliesportiva, escola e espaço de desenvolvimento infantil, monumento em homenagem às vítimas da Covid-19, palco, chuveiro cascata, entre outros itens.
O PLC prevê a utilização do uso da Transferência do Direito de Construir a fim de que os proprietários possam transferir o potencial construtivo dos terrenos em que o município pretende atuar para outras áreas devidamente infraestruturadas.
A área tem 72 hectares – Parque Urbano e 240 mil metros quadrados de parque natural.
Os vereadores demandaram mais informações sobre dados e estudos para esclarecer algumas dúvidas que restaram sobre o projeto. O Poder Executivo se comprometeu a atender às solicitações dos parlamentares, instruir os detalhamentos das contas e mandar formalmente para a Câmara a fim de que na fase de apresentação das emendas todas as questões sejam sanadas.