- Parque Oeste em Inhoaíba sedia o 3º Encontro de Turmas de Bate-bola
- Escolas de Realengo, Campo Grande e Santa Cruz recebem mobiliário da Cúpula do G20
- RPMont em Campo Grande marcou presença no G20
- Sereno de Campo Grande lança o Carnaval 2025 neste domingo
- É nessa quinta-feira o teste de reinauguração do Arthur Azevedo
Campo Grande derrota o São Cristóvão e cresce na competição: 3×0
Saci, artilheiro da equipe com fome de gols fez dois gols.
Mordida pelos acontecimentos extra-campo que lhe impusera um W.O no jogo contra o Ceres, na segunda rodada do primeiro turno do Campeonato Carioca 2019 -Série C, a equipe do Campo Grande Atlético Clube atropelou o São Cristóvão pelo placar de 3×0 na tarde desta quinta-feira (17.10), no Estádio de Moça Bonita, campo do Bangu, em partida válida pela terceira rodada do primeiro turno.
Num jogo bem jogado pelas duas equipes, ganhou quem aproveitou as oportunidades criadas e não deu mole pro azar.
A equipe Imperial começou o jogo confiante e jogando no campo do adversário. Aos dez minutos iniciais já tinha criado jogadas perigosas e finalizado duas vezes, e mostrava que estava disposta a conquistar sua segunda vitória na competição – venceu o Paduano por 3×0 na segunda rodada -.
O Galo da Zona Oeste, surpreendido pelo ímpeto inicial do São Cri-Cri, errava muitos passes e não conseguia sair da marcação adversária, até que Jean (10) começou a acertar os passes, e com o auxílio de Diego Basílio (8), sair da arapuca armada pelo São Cristóvão. Antes da parada técnica Gabriel perdeu uma boa oportunidade para abrir o placar para o Campusca. Na volta, o Campusca avançou suas linhas e criou duas boas oportunidades não aproveitadas e foi surpreendido pelo ponta direita do São Cristóvão Jack, camisa número 7, que roubou a bola no seu campo e partiu em velocidade. Seu marcador Michael só o alcançou dentro da grande área onde fez pênalti, aos 33 minutos. Mamute (9) cobrou no canto esquerdo para uma grande defesa de Lucas Lopes. O São Cristóvão acusou o golpe do goleirão, ao contrário, o Campo Grande se motivou e comandado por Yuri, Jean e Diego Basílio, abriu o placar aos 35 minutos. Saci, de cabeça, escorou um cruzamento de Diego Basílio e fez 1×0. Aos 38, o mesmo Saci, sem goleiro, perdeu a chance de ampliar para o Campusca.
Veio o segundo e o São Cristóvão não teve tempo para tentar uma reação. Aos 5 minutos, Jean e Diego Basílio trocaram passes rápidos envolvendo a defesa adversária que não conseguiu cortar o cruzamento, e Saci, mais uma vez, escorou para o fundo das redes fazendo 2×0. Atras no placar o São Cristóvão vendia caro a derrota e procurava descontar. Por duas vezes quase marcou, mas o Campo Grande respondia também com boas jogadas. Numa delas o zagueiro Felipe Anselmo, que já tinha visitado a área adversária outras vezes, aos 31 minutos, escorou outro cruzamento e deu números finais ao placar: 3×0. Hebert, Saci e Jean que acertou a trave, construíram boas jogadas e garantiram a pressão até o apito final.
O Campo Grande folga na próxima rodada e só voltará a campo na primeira rodada do segundo turno, no dia 24/10, contra o CAAC Brasil, em Moça Bonita. O Campo Grande termina o primeiro turno com 5 pontos ganhos e deverá ser ultrapassado pelo Paduano e São Cristóvão que deverão alcançar o Ceres, líder do grupo com 7 pontos ganhos.
Equipes:
Campo Grande: Lucas Lopes, Hebert, Felipe, Paulo Roberto, Vitor Souza, Michael. Yuri (Wendel), Diego Basílio (Cláudio) e Fábio Saci. Jean e Gabriel (Cláudio ).
Técnico – Vilson Porto (Mainho)
São Cristóvão: Mateus Lopes, Couto (Kennedy), Bruno Carvalho, Douglas, Balinha. Ygor, Jack e Marlon (Batalha). keko, Lamã (Paqueta) e Mamute.
Técnico – Diego Brandão
Trio de arbitragem: Leonardo Capizzanine, auxiliado por Renato Xavier e André Luiz Azevedo.