Campo Grande ficou no empate com o Serra Macaense: 1×1
O Campo Grande Atlético Clube foi ao Estádio Proletário de Moça Bonita, Campo do Bangu Atlético Clube, na tarde desta segunda-feira (07.10) e empatou por 1×1 com o Serra Macaense Futebol Clube. A partiu valeu pela segunda rodada do Campeonato da Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro 2024 – Série B2 – Profissional – Taça Maracanã. Com o resultado o Galo da Zona Oeste conquistou seu primeiro ponto na segunda rodada da competição. Na primeira perdeu para o Niteroiense por 1×0.
Diferente do primeiro jogo onde propôs o jogo do primeiro ao último minuto, o Campusca sofreu uma meia pressão do Serra Macaense nos primeiros 5 minutos. Aos poucos passou a acertar os passes, agilizar os movimentos e equilibrou a partida. Duas boas oportunidades foram criadas aos 8 e 15 minutos, contra uma do Serra Macaense. Pouco para quem “jogava em casa” e buscava a reabilitação na competição. Muito disputado no meio de campo o jogo refletia a intenção do Serra Macaense que estreou com vitória, e o empate não era um resultado ruim. O jogo truncado justificou as poucas oportunidades criadas pelas duas equipes, apesar do maior empenho do alvinegro da Zona Oeste da capital, e o consequente 0x0 no primeiro tempo.
Veio o segundo tempo e o Campo Grande trouxe do vestiário a missão de ganhar o jogo. O Serra Macaense percebeu e dobrou a intensidade das disputas tornando a partida feia e faltosa. Entretanto,
Leandrinho, Andinho e Fugão ganharam a disputa no meio e as oportunidades começaram a aparecer. Mais quem abriu o placar foi o Serra Macaense aos 17 minutos, numa jogada despretensiosa que a zaga não cortou e permitiu a girada e o chute de Rhainer para fazer 1×0. Atrás no placar, o Campo Grande não se abateu e buscou o empate que veio aos 29 minutos através do zagueiro Sidney escorando cruzamento na área: 1×1.
Na reta final do jogo, com as alterações feitas pelo técnico Leandro Silva, o time ganhou o sangue novo da base – entraram João Vitor, Juneca, Mineiro – e sufocou o adversário até o final, sem contudo, conseguir o gol que daria a primeira vitória na competição ao Galo da zona Oeste.
O próximo compromisso do Campo Grande será na segunda-feira (14.10), às 15hs, contra o Unisouza, outra vez em Moça Bonita.
O Serra Macaense jogou e empatou com : Felipe, Fauth, Admilton (Richard), Ruan, Diego Faria e Renan. Lucas Cruz, Waldison (Everton) e Lucas (Rhainer). Wander Luiz (João) e Shaider.
Técnico – Paulo Henrique Souza de Oliveira
Auxiliar Técnico – Mateus Cordeiro de Azeredo Barcelos
Preparador Físico – Joaquim Jorge Dias da Costa
Preparador de Goleiro – João Paulo Santana Junior
O Campo Grande jogou e empatou com: Luiz Henrique, Caio Lago, Anderson (Kauan), Sidney, Cauan e Renan. Mateus Guimaraes (João Vitor), Andinho (Anderson Menezes) e Jorge. Leandrinho e Yury.
Técnico –Leandro Souza da Silva
Auxiliar Técnico – Rogério Rodrigues Xavier
Preparador Físico – Jorge Philipe Pereira de Santana
Preparador de Goleiro – Daniel Pereira de Souza
Médico – Vitor Ohnesorg Barbieri
Árbitro – Luiz Augusto Borges de Jesus apitou a partida sem maiores problemas. Como de costume, não sabe punir a cera dos jogadores.
Outros Resultados da Rodada
7 de Abril 5×0 Mageense; Rio de Janeiro 5×2 Rio São Paulo; Carapebus 2×1 Zinza; Barra Mansa 1×1 Niteroiense; Bonsucesso 1×1 Unizouza .
Classificação
1º – Rio de Janeiro; 2º Carapebus; 3º – Uni Souza; 4º – Niteroiense; (classificados); 5º – 7 de Abril; 6º – Zinza; 7º Bonsucesso; 8º – Serra Macaense; 9º – Barra Mansa; 10º – Campo Grande; 11º – Rio São Paulo; 12º – Mageense (rebaixados)