Campo Grande goleia e entra no G4: 4×0
Em partida válida pela terceira rodada do Campeonato da Federação de Futebol Profissional do Estado do Rio de Janeiro – Série B2 – Taça Maracanã, as equipes do Unisouza e do Campo Grande se enfrentaram na tarde desta segunda-feira (14.10), as 15hs, no Estádio de Moça Bonita, campo do Bangu.
O placar do primeiro tempo foi de 1×0 para o Campo Grande com um golaço de Leandrinho número 10, aos 33 minutos, num chute cruzado, após driblar o goleiro e o zagueiro.
O tempo foi de poucas oportunidades claras de gol. O time do Unisouza tomou a iniciativa do jogo e finalizou 5 vezes contra 2 do Campo Grande.
O Campo Grande mostrava nervosismo, errava passes e marcava mal, porém, lutava muito para fugir da pressão adversária. Seus atletas, mal posicionados, perdiam as divididas e corriam riscos físicos. Fugão saiu contundido aos 13 minutos. Outros dois atletas precisaram de atendimento médico. O gol do Campusca surgiu de um dos poucos contra ataques que conseguiu fazer.
O Unisouza jogava bem, tinha o domínio do jogo mas esbarrava na solida defesa do Campo Grande. As vezes que conseguiu supera-la chuto pra fora.
No segundo tempo o Unisouza aumentou a pressão mas o Campo Grande voltou marcando melhor. O Unisouza criou e perdeu duas chances claras de empatar a partida aos 10 minutos com Diego chutando na trave de fora da área e aos 12, com Douglas, dentro da área, girando sobre a marcação e chutando por cima do travessão.
Mas o dia era do campo grande que não tinha volume de jogo mas aproveitava bem o pouco que construía. Aos 19 minutos Yuri foi lançado em profundidade, deixou a marcação pra trás, invadiu a área, se livrou da zaga e tocou por cobertura, na saída do goleiro, para fazer 2×0.
Com tamanha desvantagem o Unisouza adiantou mais suas linhas em busca da reação e acabou goleado. Aos 26 minutos o Campo Grande acertou outro contra ataque: a bola cruzada e mal rebatida sobrou para Daniel chutar e explodir no goleiro. Caio pegou a sobra e escorou pro fundo das redes: 3×0. O quarto gol aconteceu já nos acréscimos. Yuri aparentemente impedido, escorou outro cruzamento da direita, aos 49 minutos, dando números finais ao placar: 4×0 Campo Grande.
O Unisouza jogou e perdeu com Oderaldo, Jonathan (Victor), Lucas, Mateus, Márcio (Michel) e Jackson. Adriano (Gabriel), Douglas (Luiz Cláudio), Diego (Jorge). Ivo e Rhenan.
Técnico – Leandro Antunes
Preparador Físico – Júlio César Galvão
Auxiliar Técnico – Adonai Oliveira
Médico – Wille Souza
Massagista – Roberto Moreira
O Campo Grande jogou e venceu com: Luiz Henrique, Caio, Calado, Vinícius, Sidney e Renan (Cauan). Mateus Guimarães ( Mateus Manhães), Xandinho (Daniel) e Pedro Paulo (Jorge Eduardo), Leandrinho e Yuri.
Técnico – Leandro Silva
Preparador Físico – Jorge Phelipe Pereira
Auxiliar Técnico – Rogério Rodrigues Xavier
Preparador de Goleiro – Daniel P. Souza
Árbitra- Jenifer Alves de Freitas com um bom trabalho.
Resultados da Rodada
Bonsucesso 3×0 Mageense; Zinza 0x0 Rio de Janeiro; Niteroiense 0x4 Carapebus; Serra Macaense 0x1 Barra Mansa; Rio São Paulo 1×0 7 de Abril
Próxima Rodada – 17 e 18/10 –
Mageense X Rio São Paulo; Rio de Janeiro X Niteroiense; Carapebus X Serra Macaense; Barra Mansa X Unisouza; Campo Grande X Bonsucesso dia 17/10, 15hs, em Moça Bonita e 7 de Abril X Zinza.
Classificação
1º Carapebus 9 pts 2º Rio de Janeiro 7 pts 3º Bonsucesso 5 pts 4º Campo Grande 4 pts (classificados) 5º Barra Mansa 4 pts 6º Zinza 4 pts 7º Unisouza 4 pts 8º Niteroinse 4 pts 9º 7 de Abril 10º Rio São Paulo 3 pts 11º– Serra Macaense 2 pts 12º Mageense 0 pts (rebaixado)