- Vem aí o Primeiro Campeonato Damas da Bola
- Rotary Club de Campo Grande entrega importantes projetos à comunidade
- Começou o Carnaval 2026 para Bangu e Padre Miguel
- Alunos são promovidos e homenageados em solenidade no II Colégio da Polícia Militar em Campo Grande
- Campo Grande oferece vagas para a Escola Carioca de Turismo
Cartório de Registro Civil em Santa Cruz começa a emitir a Carteira Nacional de Habilitação

O Ofício do 2º Registro Civil de Pessoas Naturais, situado à Rua do Prado nº 41, sala 201, em Santa Cruz, -que atende pelo Tel: (21) 3563-2864, visando ampliar o atendimento à população e reduzir a demanda reprimida em razão da pandemia, em parceria com o Detran.RJ e a Associação de Registradores de Pessoas Naturais do Estado do Rio de Janeiro (Arpen-RJ), assinaram convênio para emissão da Carteira Nacional de Habilitação (CNH) em cartórios de registro civil. O atendimento ao público começou na quarta-feira, dia 25.
Em relação à CNH, os serviços disponíveis para o público são: primeira e segunda via do documento, renovação, alteração de dados e de categoria da carteira. Em curto prazo o serviço será ampliado para outros endereços. O convênio entre Detran.RJ e Arpen-RJ é respaldado pela Corregedoria do Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro
Nesta parceria entre o Detran.RJ e os cartórios do Estado do Rio, o usuário não precisará realizar agendamento para a realização do atendimento, bastando chegar ao posto com os seguintes documentos: Carteira de Identidade original, CPF e comprovante de residência. O Duda (Documento Único de Arrecadação) deverá ser pago previamente no Bradesco. Pelo serviço, os cartórios cobrarão uma taxa de conveniência de R$ 44,30. Além da emissão da CNH, os cartórios também estão habilitados para a emissão da segunda via da carteira de identidade.