- Parque Oeste em Inhoaíba sedia o 3º Encontro de Turmas de Bate-bola
- Escolas de Realengo, Campo Grande e Santa Cruz recebem mobiliário da Cúpula do G20
- RPMont em Campo Grande marcou presença no G20
- Sereno de Campo Grande lança o Carnaval 2025 neste domingo
- É nessa quinta-feira o teste de reinauguração do Arthur Azevedo
Centro Esportivo de Campo Grande inclui o beisebol em sua grade de aulas
O Centro Esportivo Miécimo da Silva, em Campo Grande, na Zona Oeste, está com uma oportunidade única para quem quer praticar um esporte que ainda é pouco popular no Brasil, mas desperta paixões e tem muita história ao redor do mundo. Através de uma parceria da Subsecretaria de Esportes e Lazer (Subel) com o Instituto Fair Play e a Major League Baseball (MBL), o local oferece aulas de beisebol. Podem ser inscritas crianças a partir de seis anos, e não há limite de idade.
Para participar, basta procurar a secretaria do Centro Esportivo de terça a sexta, das 8h às 17h, levando documento de identidade, comprovante de residência e um atestado médico que autorize a prática de exercícios.
De acordo com Uilson Oliveira, treinador de beisebol, o objetivo das aulas é massificar a prática da modalidade na Zona Oeste, assim como, futuramente, montar um time para participar de competições dentro e fora do estado.
“O beisebol é um esporte muito disciplinador, e nós tocamos muito nesse tema com os alunos. Companheirismo, espírito de equipe e responsabilidade são valores que nós tentamos cultivar aqui”, conta o treinador.
Durante as aulas no Centro Esportivo, os alunos também são incentivados a estudar um novo idioma, principalmente inglês e espanhol, já que o beisebol é muito popular nos Estados Unidos e em países da América Latina. Os
uniformes e equipamentos são doados pelos parceiros do projeto.
“Sempre emprestamos uma bola e uma luva para que a criança continue praticando o esporte em casa”, explica Wilson
Expansão
Por ora, o beisebol só é oferecido no Centro Esportivo de Campo Grande, mas a ideia é disseminar o esporte em outros pontos da Zona Oeste. Segundo Uilson Oliveira, há conversas em andamento para organizar um curso de capacitação de professores nas vilas olímpicas de Pedra de Guaratiba, Deodoro e Santa Cruz.