- Parque Oeste em Inhoaíba sedia o 3º Encontro de Turmas de Bate-bola
- Escolas de Realengo, Campo Grande e Santa Cruz recebem mobiliário da Cúpula do G20
- RPMont em Campo Grande marcou presença no G20
- Sereno de Campo Grande lança o Carnaval 2025 neste domingo
- É nessa quinta-feira o teste de reinauguração do Arthur Azevedo
Detro apreende 11 veículos piratas em Santa Cruz
Agentes do Departamento de Transporte Rodoviário (Detro) realizaram no início da manhã desta terça-feira (26/03) ação de fiscalização para combater o transporte pirata no bairro de Santa Cruz, no Rio de Janeiro. No total, 11 veículos irregulares foram flagrados realizando transporte remunerado de passageiros sem autorização. Todos os veículos foram apreendidos e encaminhados a depósitos públicos. A multa por transporte irregular é de R$ 3.331,61, mais as taxas de diária e reboque.
– Sempre pedimos o apoio da população para nos ajudar a combater as irregularidades e nesta ação de hoje, utilizamos algumas denúncias dos usuários, que nos auxiliaram no planejamento da operação. Este tipo de veículo não segue as normas de segurança e coloca a vida do passageiro em risco. Por isso, pedimos que a sociedade não se arrisque e nos ajude denunciando, para que possamos continuar combatendo o transporte pirata – declarou o presidente do Detro, Cleber Ribeiro Afonso.
O Detro atua diariamente no combate ao transporte ilegal de passageiros em todo o estado. Como resultado dessas ações, este ano, 176 veículos foram apreendidos. Denúncias sobre transporte irregular intermunicipal podem ser direcionadas à ouvidoria do Detro. Além das operações de inteligência, as informações enviadas pela população são utilizadas para nortear as ações de fiscalização. Os cidadãos podem denunciar essa irregularidade por meio do telefone da (21) 3883-4141, pelo e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp Fale Detro (21 – 98596-8545).