- Parque Oeste em Inhoaíba sedia o 3º Encontro de Turmas de Bate-bola
- Escolas de Realengo, Campo Grande e Santa Cruz recebem mobiliário da Cúpula do G20
- RPMont em Campo Grande marcou presença no G20
- Sereno de Campo Grande lança o Carnaval 2025 neste domingo
- É nessa quinta-feira o teste de reinauguração do Arthur Azevedo
Edson Zanata propõe combate à corrupção no Município
O país tem acompanhado movimentos anticorrupção que pedem leis mais duras contra os criminosos. Para impedir que empresas e empresários condenados por negócios irregulares ou por superfaturamento de obras continuem lesando o patrimônio público, o vereador Edson Zanata (PT) apresentou o Projeto de Lei nº 1.323/2015, que prevê critérios para a contratação de fornecedores.
A medida proibirá a contratação de fornecedores condenados até o prazo de oito anos após o cumprimento da pena, assim como os que tenham contra si representação julgada procedente pela Justiça em processo de apuração do poder econômico ou político.
A impunidade de empresas que negociam de forma fraudulenta permite a continuidade da prática criminosa, uma vez que os corruptores continuam assediando e aliciando os maus políticos e servidores públicos, buscando vantagens em negócios que envolvam dinheiro público.
De acordo com o parlamentar, “a lei deve ser impessoal e valer para todos. Não existem corruptos sem que haja corruptores”.