Estado entrega unidades de atenção e acolhimento a idosos em Santa Cruz

O Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado de Juventude e Envelhecimento Saudável (Seijes), inaugurou, na terça-feira (10/09), o Centro de Referência em Atenção à Pessoa Idosa (Crapi) no Cesarão, em Santa Cruz.

O projeto garante a execução de políticas sociais, de educação, esporte, saúde, entre outras, com o objetivo de melhorar a qualidade de vida da pessoa idosa.

– Estamos levando serviços fundamentais para o bem-estar da população de todas as regiões. Hoje foi a vez dos idosos da Zona Oeste, que merecem nossa atenção – afirmou o governador Cláudio Castro, ao lado da primeira-dama e presidente de honra do Rio Solidário, Analine Castro.

O centro, que passa a funcionar num espaço da Fundação Leão Xlll, conta com equipe multidisciplinar, à disposição para atender às variadas necessidades da população com 60 anos ou mais e também em processo de envelhecimento.

– O Crapi é um equipamento que tem a missão de atender aos idosos da região nas suas mais diversas necessidades. Com o crescimento da população com 60 anos ou mais, temos que ampliar as políticas voltadas para este público e o Crapi é uma delas, oferecendo promoção, proteção e defesa do direito da pessoa idosa – afirmou a superintendente da Pessoa Idosa, Lícia Mattesco.

A meta é atender 100 idosos por dia e as inscrições podem ser realizadas pelo link https://crapi.contato.org.br/ ou presencialmente no endereço Avenida Canal 1, s/n – Cesarão, Santa Cruz.

INSCREVA-SE EM NOSSA NEWSLETTER

FIQUE POR DENTRO DAS PRINCIPAIS NOTÍCIAS DE SUA REGIÃO!

Não fazemos spam!
Todos seus dados serão preservados.

Compartilhar:
Postado em _Slider, Sociedade Ativa