- Parque Oeste em Inhoaíba sedia o 3º Encontro de Turmas de Bate-bola
- Escolas de Realengo, Campo Grande e Santa Cruz recebem mobiliário da Cúpula do G20
- RPMont em Campo Grande marcou presença no G20
- Sereno de Campo Grande lança o Carnaval 2025 neste domingo
- É nessa quinta-feira o teste de reinauguração do Arthur Azevedo
Hospital Albert Schweitzer em Realengo ganha nova UTI Pediátrica
O prefeito do Rio, Marcelo Crivella, inaugurou nesta quarta-feira, (05/08), a nova Unidade de Tratamento Intensivo Pediátrica do Hospital Municipal Albert Schweitzer, em Realengo, Zona Oeste da cidade. Serão 20 novos leitos, incluindo seis berços e duas incubadoras – além de 12 camas. Com a reforma, o hospital terá 30 leitos de terapia intensiva pediátrica. As vagas serão ocupadas por pacientes transferidos por meio da Central de Regulação.
É importante ressaltar que a estratégia da Prefeitura foi inaugurar leitos pediátricos em dois importantes hospitais gerais de emergência. Com isso, a população passa a ter onde buscar atendimento para crianças vítimas de traumas e com casos graves que demandem tratamento clínico ou cirúrgico.
Para dar suporte à nova UTI, foram contratados mais 76 profissionais. A unidade intensiva funcionará com 22 profissionais por dia, entre médicos, enfermeiros, técnicos de enfermagem, nutricionistas e maqueiros. Com as contratações, o Albert Schweitzer amplia para 351 o número de profissionais dedicados aos leitos de UTI da unidade – antes, eram 275.
A UTI pediátrica vai funcionar no terceiro andar, que passou por reforma geral e adequação ao regulamento técnico da Anvisa (RDC 50). O espaço ganhou uma decoração lúdica e acolhedora para a garotada. Também foram instalados equipamentos para segurança elétrica e sistemas suplementares de ar condicionado.