Hospital Municipal Albert Schweitzer promove campanha de doação de sangue

Zona Oeste do Município do Rio de Janeiro, 14 de março de 2025
O Hospital Municipal Albert Schweitzer vai promover uma campanha de doação de sangue na próxima semana, segunda e terça-feira (17 e 18 de março), das 10h às 15h. A ação será realizada em parceria com o Hemorio, instituição que fornece hemoderivados para mais de 200 hospitais da rede pública do Rio de Janeiro.
Cada bolsa de sangue doada pode salvar até quatro vidas e são essenciais em unidades de emergência, como o Albert Schweitzer, que recebe diariamente diversos casos de traumas, acidentes e cirurgias. A falta de sangue pode impactar diretamente no atendimento à população.
A campanha é aberta a funcionários, acompanhantes de pacientes e população local. Para doar, é necessário ter entre 16 e 69 anos (menores de 18 anos devem levar uma autorização e documento dos pais ou responsáveis legais), pesar mais de 50kg e levar um documento oficial de identidade com foto. Além disso, o voluntário não deve estar em jejum, apenas precisa evitar alimentos gordurosos três horas antes da doação. Pessoas que tiveram covid-19 devem aguardar 10 dias após a recuperação.
Serviço:
Doação de sangue no Hospital Albert Schweitzer
Data: 17 e 18 de março
Horário: 10h às 15h
Local: Auditório do HMAS, no 2º andar – Rua Nilópolis, 239 – Realengo, Rio de Janeiro