Jerominho preso de novo
Policiais civis da Delegacia de Polícia Interestadual – Divisão de Capturas (DC-Polinter) prenderam, nesta quinta-feira (27/01), Jerônimo Guimarães Filho, o “Jerominho”, ex-vereador e fundador da milícia denominada “Liga da Justiça”. Ele foi condenado pelo crime de extorsão majorada por emprego de arma de fogo.
Segundo os agentes, na nova condenação do autor, as investigações apontam que o grupo criminoso comandado por ele extorquia motoristas de vans na região de Campo Grande, na Zona Oeste do Rio de Janeiro. A quadrilha praticava, ainda, outros delitos naquela região como homicídios, extorsões, comércio irregular de água e gás. O crime ocorreu em 2005 e “Jerominho” foi condenado de maneira definitiva este ano.
Mulher é presa por furto de energia em Campo Grande
A equipe da 35ª DP (Campo Grande) prendeu em flagrante uma mulher por furto de energia, nesta quarta-feira (12/01). A ação foi motivada após denúncias de profissionais da concessionária de energia.
Segundo os agentes, funcionários da empresa foram ao local e constataram o furto de energia em duas casas e em um salão de beleza da mulher. Após retirarem os “gatos de energia”, um carro chegou ao lugar, um homem desceu dele, questionou a ação, agrediu um dos profissionais da concessionária e foi embora em seguida.
Os policiais foram comunicados do fato, seguiram à região e constataram o caso. Durante depoimento, a mulher presa disse que não conhecia o homem que agrediu o funcionário da empresa.
As investigações continuarão para identificar o autor da agressão.
Operação conjunta fecha dois depósitos de revenda ilegal de gás de cozinha
Durante ação para reprimir a venda ilegal de gás de cozinha pela milícia, nesta quarta-feira (12/01), agentes da 35ª DP (Campo Grande) e militares fecharam dois depósitos clandestinos e prenderam em flagrante duas pessoas acusadas de crimes contra a ordem econômica e de milícia privada.
No primeiro local, as equipes localizaram 68 botijões de gás, sendo 26 cheios e 42 vazios. O material foi encontrado na comunidade Santa Margarida, em Campo Grande, na Zona Oeste. A proprietária do imóvel disse que o produto era adquirido de uma empresa de revenda de gás e que comercializava cerca de 10 botijões por semana.
Já na comunidade da Carobinha, também em Campo Grande, as equipes detiveram o proprietário de um depósito, onde eram armazenados 34 botijões de gás, sendo sete cheios e 27 vazios. O local já estava sendo investigado pelos agentes. Ao ser questionado, o dono do estabelecimento alegou que os recipientes seriam para “uso pessoal”.
Após a ação, a mulher e o homem foram encaminhados ao sistema prisional.