- Parque Oeste em Inhoaíba sedia o 3º Encontro de Turmas de Bate-bola
- Escolas de Realengo, Campo Grande e Santa Cruz recebem mobiliário da Cúpula do G20
- RPMont em Campo Grande marcou presença no G20
- Sereno de Campo Grande lança o Carnaval 2025 neste domingo
- É nessa quinta-feira o teste de reinauguração do Arthur Azevedo
Jessé Cardoso: Engessando a Zona Oeste
Eduardo da Costa Paes, por ter sido prefeito do Rio de Janeiro de 2009 a 2016, é um dos principais responsáveis pelo crescimento desordenado da Zona Oeste. Fez “vista grossa” para o sistema corrupto do transporte público, para invasão de terras por parte dos milicianos e foi negligente no trato com a manutenção da ordem pública. Não satisfeito, nesse segundo mandato como prefeito da cidade maravilhosa, resolveu orientar à Câmara dos vereadores a atualizar o Plano Diretor da Cidade na contra mão do desenvolvimento da Zona Oeste, justificando que a região não tem infraestrutura para continuar se desenvolvendo. Ou seja: vai penalizar a região outra vez, inibindo seu crescimento.
O mais grave é que nossos vereadores e líderes comunitários, bem como nossas entidades e organismos de classes regionais, não têm combatido esse projeto nas diversas audiências públicas realizadas. Nas últimas semanas, Bangu, Campo Grande e Santa Cruz, assistiram calados os debates, limitando-se a apontar os erros das administrações anteriores que não fiscalizaram o desenvolvimento desordenado da Zona Oeste, e apontar problemas pontuais.
Mais o pano de fundo parece ser a especulação imobiliária que o prefeito planejou para as zonas centro e norte .
Não satisfeitos com que fizeram e fazem com a Zona Oeste, agora eles querem complicar as zonas centro e norte mais do que já são complicadas…