- Parque Oeste em Inhoaíba sedia o 3º Encontro de Turmas de Bate-bola
- Escolas de Realengo, Campo Grande e Santa Cruz recebem mobiliário da Cúpula do G20
- RPMont em Campo Grande marcou presença no G20
- Sereno de Campo Grande lança o Carnaval 2025 neste domingo
- É nessa quinta-feira o teste de reinauguração do Arthur Azevedo
Músicos ganham oportuniades com a terceira edição do Estúdio Carioca
A Prefeitura do Rio abriu, nesta quinta-feira (23/06), as inscrições para a terceira edição do Estúdio Carioca, projeto da Secretaria Municipal de Cultura (SMC) que dá oportunidade para que músicos e bandas cariocas possam fazer um registro do seu trabalho dentro de um estúdio profissional no Centro da Música Carioca Artur da Távola. Os artistas podem se inscrever, gratuitamente, até o dia 22/07, pelo site da secretaria. A iniciativa vai contemplar 40 propostas artísticas que serão selecionadas por meio de sorteio público aberto a todos os inscritos no dia 25/07, às 16h30, no centro cultural da Tijuca.
Um dos pré-requisitos para a inscrição é que a música proposta seja autoral e não tenha nenhum registro profissional, isto é, inédita. Assim, o Estúdio Carioca pretende fomentar o trabalho de artistas solos, grupos, bandas e/ou coletivos de música cariocas em início de carreira.
Os artistas sorteados terão quatro horas disponíveis para gravação no estúdio. O Centro da Música Carioca Artur da Távola reservará uma sala uma hora antes do horário agendado para que o grupo possa ensaiar, afinar e guardar seu material durante a gravação, se necessário. Após a gravação, o estúdio fará a mixagem e entregará o áudio finalizado em duas cópias em CD para os artistas.
As gravações acontecerão semanalmente às terças, das 10h às 14h e das 15h às 19h, entre os dias 2/08 e 6/12. Cada artista selecionado, portanto, terá um período de quatro horas para realizar a gravação de uma música no projeto Estúdio Carioca. A cada semana, dois grupos/artistas serão beneficiados.