- Homem é preso danificando estação do BRT em Santa Cruz
- Assaí abre 2ª Loja no bairro de Santa Cruz, Zona Oeste do Rio de Janeiro
- Prefeitura inicia neste sábado Operação Verão na Prainha e em Grumari, na Zona Oeste
- O Presidente Lee de Shincheonji Apresenta Evidências do Cumprimento do Apocalipse para 200 Pastores
- Evento teste marcou a volta do Teatro Arthur Azevedo em Campo Grande
Prefeitura conclui limpeza no Canal de São Fernando, em Santa Cruz
A Fundação Rio-Águas concluiu os trabalho de limpeza e desassoreamento do Canal de São Fernando, em Santa Cruz, na Zona Oeste. O rio, antes coberto por vegetação, voltou a ser visto por moradores. Os serviços retiraram 15.870 toneladas de material do fundo do rio para prevenir enchentes e alagamentos, que representam mais de 1.300 caminhões basculantes cheios de resíduos. A ação foi realizada entre a Rodovia Rio-Santos e a Avenida João XXIII, tendo sido beneficiados 2 km de canal.
O vereador Zico da Zona Oeste Raiz, tem tratado da questão da agricultura em Santa Cruz e recentemente, após solicitar a prefeitura a recriação da Secretaria de Agricultura, foi atendido com a criação da Coordenadoria de Agricultura, Pecuária, Pesca e Abastecimento, vinculada à Secretaria Municipal de Meio Ambiente, ora coordenada pelo Engenheiro Agrônomo Fábio Gomes.
“A partir de agora, a Câmara do Rio irá se debruçar nas alterações propostas à lei que atualiza o Plano Diretor da Cidade que trarão impactos mais diretos em cada um dos bairros. A ideia é que a gente consiga fazer um parâmetro entre o projeto original, as emendas do Poder Executivo e as ideias de cada um em relação às diversas áreas da cidade”. Na última quarta-feira (19), a Comissão Especial da Câmara que discute o Plano Diretor iniciou uma rodada de audiências públicas para discutir os impactos das emendas apresentadas em cada uma das cinco Áreas de Planejamento da cidade (APs). Nos próximos dias será a vez da AP5 que debaterá as emendas da nossa região. A classificação da região como área rural específica, e não mista como querem alguns, será defendida por nós, esperamos contar com a presença de um grande número de representantes da região e mostrar a força dos agricultores e da população local. Só assim conseguiremos resolver os principais problemas dos agricultores e confirmarmos a necessidade de uma secretaria municipal de agricultura. O prefeito é a favor da classificação da região como área rural”, elencou o vereador.