- Parque Oeste em Inhoaíba sedia o 3º Encontro de Turmas de Bate-bola
- Escolas de Realengo, Campo Grande e Santa Cruz recebem mobiliário da Cúpula do G20
- RPMont em Campo Grande marcou presença no G20
- Sereno de Campo Grande lança o Carnaval 2025 neste domingo
- É nessa quinta-feira o teste de reinauguração do Arthur Azevedo
Prefeitura empossa novos conselheiros de Economia Solidária
O secretário executivo de Coordenação de Governo, Pedro Paulo Carvalho, e o secretário municipal de Desenvolvimento Econômico Solidário, Vinícius Assumpção, deram posse nesta quarta-feira (28/01) aos 30 membros do Conselho de Economia Solidária da Cidade do Rio de Janeiro (Condesol – Rio). Os integrantes vão compor o conselho até o final de 2016.
– O Rio de Janeiro é cercado de iniciativas de cooperativismo, como feiras e empreendedores de economia orgânica, sustentável e criativa. Muitas vezes o mercado não consegue dar conta desses empreendimentos, e a prefeitura tem um pouco a função de organizar essas redes, enxergar esses negócios espalhados pela cidade, e trazer um impulso para que eles gerem empregos e justiça social – explicou o secretário Pedro Paulo.
O Condesol – Rio tem por objetivo estimular, propor, apoiar e acompanhar políticas públicas, programas e ações de secretarias municipais que o compõem, além de promover a articulação entre os gestores públicos e a sociedade civil na implementação, acompanhamento e fortalecimento da política pública de fomento à Economia Solidária, inclusive para o aperfeiçoamento da legislação.
– Hoje é um dia muito importante para os empreendimentos que estão ao redor da economia solidária. É mais um passo para a consolidação da economia solidária como política pública no município. A criação do conselho é essencial para o desenvolvimento da cidade, uma vez que ele pode criar e aprovar certificações. Isso garante qualidade para o consumidor desses empreendimentos – disse o secretário Vinícius Assumpção.
{loadposition folhadaterra-posicao10}
{jcomments on}