Primeira missa do Dia de São Jorge será em Realengo. Fiéis estão em contagem regressiva

Zona Oeste do Município do Rio de Janeiro, 22 de abril de 2025

Falta pouco para os fiéis a São Jorge começarem a comemorar o dia do Santo Guerreiro. O Padre Lucas Mateus, da Igreja de São Jorge, na Rua Adolfo Konder, 141, em Realengo, programou para o primeiro minuto do dia 23 a primeira missa do dia em homenagem ao Santo. Não foi a primeira vez que o Padre Lucas, atendendo a pedidos de fiéis, usou esse horário para facilitar aqueles que, em situações especiais, não podem fazer suas orações nem cumprir suas obrigações com o Santo nos horários já convencionados. Na continuidade acontecerá a Alvorada, às 5hs, missas de hora em hora até às 12hs, Roda de Samba, Pagode, e às 16hs, Cavalgada seguida da Procissão às 17hs, com Queima de Fogos. A última missa será às 21hs e marcará o fim dos festejos.

Ainda em Realengo, acontecerá:

São Jorge em Guaratiba

Em Guaratiba, entre as diversas Missas que acontecerão ao longo do dia, destacá-se a da Capela de São Jorge recém construída pelo empresário banguense, devoto do santo, Gerôncio Alves.

Situada na Estrada do Magarça, junto ao Bairro Jardim Maravilha, em uma altura de 30 metros aproximadamente, a Capela vai receber os fiéis a partir das 6hs para a missa que acontecerá às 8hs.

São Jorge em Santa Cruz

O Largo do Bodegão é palco de uma das mais concorridas homenagens ao Santo Guerreiro. O local abriga uma tradicional Capela de São Jorge que este ano terá a Alvorada ás 6hs e a Procissão ás 18hs.

INSCREVA-SE EM NOSSA NEWSLETTER É DE GRAÇA

FIQUE POR DENTRO DAS PRINCIPAIS NOTÍCIAS DA ZONA OESTE É DE GRAÇA !

Não fazemos spam!
Todos seus dados serão preservados.

Compartilhar: