"Notícias úteis da Zona Oeste da cidade do Rio de Janeiro. Santa Cruz, Campo Grande, Bangu e Realengo Editor: Jessé Cardoso Redação: Rua Oscar Guanabarino, 96 Campo Grande, telefone (21) 9 8521 3639
Projeto cultural de astrofotografia do Planetário do Rio está com inscrições aberta: enquanto isso o Planetário de Santa Cruz agoniza
O projeto cultural de astrofotografia Olhe para o Céu 2022 está com inscrições abertas até 10 de outubro. Promovida pelo Planetário do Rio, a iniciativa chega à quinta edição e vai escolher imagens nítidas de objetos celestes como o Sol, a Lua, planetas, cometas, asteroides, estrelas e nebulosas. O material selecionado será exibido numa exposição.
Os participantes devem ser brasileiros ou naturalizados, e é permitida a inscrição de fotógrafos amadores e profissionais. Eles serão avaliados em quatro categorias: Céu e Paisagem, Objetos do Sistema Solar com Telescópio, Objetos de Céu Profundo e Céu do Rio de Janeiro.
Cada candidato pode enviar uma fotografia por categoria, e não serão aceitas imagens que já tenham sido premiadas em outra seleção. Uma comissão julgadora vai escolher 45 fotos que farão parte da exposição Olhe para o Céu 2022, no Planetário.
O projeto também vai homenagear com placas os autores das três melhores fotos, por categoria. O resultado será divulgado dia 19 de novembro.
A sociedade santa-cruzense cobra sem êxito, mais atividades para o Planetário de Santa Cruz, localizado no Parque Cidade das Crianças Leonel Brizola, Rodovia Rio-Santos, Km 1, Santa Cruz, telefones (21) 4122-1116 / 4121-9891.
O Planetário de Santa Cruz é administrado pela Fundação Planetário da Cidade do Rio de Janeiro, que, segundo os moradores, não dá o mesmo tratamento dado ao Planetário da Gávea que conta com uma produção variada e atualizada.