Reboquistas presos em flagrante por corrupção passiva em Santa Cruz
Policiais da 36ª DP (Santa Cruz) prenderam emflagrante na tarde desta terça-feira (28/04), os operadores de reboque Nilton da Silva Iglesias e Joubert Chagas de Freitas, pelo crime de corrupção passiva. Os dois eram responsáveispelo reboque de motocicletas apreendidas em operação de policiais militares, realizada em Santa Cruz.
De acordo com o delegado Daniel Mayr Pereira daCosta, titular da unidade, chegou informação na delegacia que, após o término da operação, as motos estariam sendo devolvidas aos donos pelos operadores do reboque, mediante pagamento em dinheiro. Agentes realizaram diligencias, onde foi identificado um proprietário que recebeu a solicitação de R$ 600 dos reboquistas, para devolver a motocicleta sem dar entrada no depósito. Com orientação da delegacia, a negociação entre vítima e os reboquistas foi realizada, e a unidade conseguiu prender os autores assim que receberam o dinheiro em troca da devolução da motocicleta.
Os policiais militares auxiliaram nas investigações fornecendo a documentação das multas e guias de apreensão além de imagens do reboque com todas as motos apreendidas. Duas motos foram recuperadas e encaminhadas ao depósito e outras duas devolvidas, mediante pagamento, foram identificadas.
Ainda de acordo com o delegado Daniel Mayr, o fato ocorreu na rua do matadouro, em Santa Cruz. “As investigações continuam para identificar há quanto tempo os presos vinham cometendo o crime e quantas pessoas pagaram para reaver as motos sem que dessem entrada no depósito”.
{loadposition folhadaterra-posicao10}
{jcomments on}