Reforma do futuro Campus da Uerj Zona Oeste não tem prazo para acabar

Este é o cenário da “reforma”: Apenas um segurança parece impedir que o imóvel seja novamente invadido e depedrado.

As obras de reforma do futuro Campus da Uerj Zona Oeste – prédios desapropriados do extinto Centro Universitário Moacyr Sreder Bastos nas Ruas Engenheiro Trindade e Amaral Costa, em Campo Grande –  parece não ter data para acontecer.

A Uerj tomou posse dos imóveis desapropriados quase um ano após o desfecho da incorporação (22.03.22) que tratou o caso como urgente.  De posse dos imóveis, a falta de observância ao regime de urgência proposto na lei continua acontecendo. As obras de reformas ainda não são vistas.

A assessoria de imprensa da Uerj, embora afirme que existe um projeto de reforma dos prédios em andamento,  não mostra.
Indagada sobre qual o prazo de entrega das obras de reforma, em que fase se encontra o projeto e qual a causa da lentidão, a resposta é: não temos novidades, quando tivermos serão divulgadas amplamente.
O que causa surpresa ao público atento é que os defensores da incorporação da Uezo justificavam dizendo que a Uezo não “suportaria a próxima primavera” se não adquirisse capacidade jurídica para contratar funcionários e professores, e não conseguisse um Campus com capacidade física para suportar projetos de pesquisa e extensão.
Entretanto, os defensores da incorporação parecem satisfeitos com o descaso com a reforma do futuro campus e não cobram da Uerj, sua nova empregadora, celeridade nas obras de reforma.

INSCREVA-SE EM NOSSA NEWSLETTER

FIQUE POR DENTRO DAS PRINCIPAIS NOTÍCIAS DE SUA REGIÃO!

Não fazemos spam!
Todos seus dados serão preservados.

Compartilhar:
Postado em _Slider, Educação, Noticias