Samir Nehme assumiu a Presidência do SESCON/RJ

Zona Oeste do Município do Rio de janeiro, 12 de fevereiro de 2025
O empresário campograndense Samir Ferreira Barbosa Nehme (c), contador, advogado, administrador de empresas, atual presidente da Associação Empresarial de Campo Grande -RJ, assumiu no último dia 6 a presidência do Sindicato das Empresas de Serviços Contábeis, Assessoramento, Perícias, Informações e Pesquisas do Estado do Rio de Janeiro (SESCON/ RJ) para o biênio 2025/2026.
Realizada no Espaço Costa Hall, no auditório do Sindicato, a cerimônia englobou também a nova diretoria, a diretoria do Conselho Fiscal, Conselho Consultivo e diretores representantes junto à FENACON.
“É com o intuito de continuar promovendo a interação entre contadores, empresas de contabilidade e empresariado em geral, que assumo mas esse desafio. Fortalecendo as empresas de contabilidade, estamos fortalecendo toda a economia”, disse o presidente empossado.
O evento contou com a presença de representantes do segmento contábil e do poder público das esferas federal, estadual e municipal.
“Agradeço muito o convite e desejo o maior sucesso para o presidente e para a nova diretoria. A Reforma Tributária tá modificando uma questão fundamental do Estado do Rio: o tributo deixará de ser cobrado na origem para ser cobrado no destino. E nós somos o segundo maior estado consumidor do país. Com a Reforma, os dois maiores impostos, o ICMS e o ISS, vão virar IBS. O Estado vai crescer e teremos muito trabalho pela frente”, comentou Luiz Paulo, representante a Alerj.
Por: Jessé Cardoso
.