Santa Cruz Olímpica: fim de linha para Vitória Rosa
Um erro na segunda troca de bastões causou a desclassificação da equipe brasileira no revezamento 4x100m feminino, na manhã desta quinta-feira (18-08), no Estádio Olímpico. O tempo de 42s85 daria a nona colocação a equipe que acabou punida após a equipe dos Estados Unidos reclamar de um esbarrão de Franciela Krasucki em Allyson Felix, que derrubou o bastão.
Antes porém, a representante santacruzense Vitória Rosa disputou na manhã da segunda-feira (15-08) a prova de 200m rasos e chegou em 7º lugar , na 7ª bateria, com a marca de 23” 35s.
Com o resultado a atleta santacruzense Vitória Rosa se despediu da Olimpíada 2016 com o sentimento de dever cumprido. Nas duas participações chegou logo após as primeiras colocadas, conquistando uma posição honrosa.
Nascida e criada em Santa Cruz, Vitória é atleta do projeto social da Thyssenkrupp, Usina Comunitária CSA – Esporte. Ela conquistou seu índice olímpico no Troféu Brasil em 2015 e desde então vem lutando para se manter entre as melhores velocistas do Brasil e garantir seu lugar nos jogos.
Possuidora de títulos internacionais como o Pan Americano no Canadá, Jogos Mundiais na China, e no último mês, Meeting Internacional de La Chaux-de-Founds, na Suíça, Vitória já correu ao lado de ícones do atletismo internacional como Usain Bolt no campeonato “Mano a Mano” em abril de 2015.