Saúde feminina é tema de palestras no Fórum de Campo Grande
A ação é aberta ao público e pretende reunir servidores, terceirizados e estagiários para debater a importância do autocuidado na prevenção de doenças.
A palestra inaugural foi realizada pela psicóloga Thatiana Bezerra, que falou sobre autocuidado, autoestima e saúde mental da mulher. “Quando pensamos em ‘outubro rosa’, lembramos logo do câncer. Mas o câncer é só uma consequência. Nós somos as mulheres que cuidam da casa, do marido e dos filhos, mas acabamos esquecendo de cuidar de nós mesmas. Precisamos exercer o autocuidado conosco”.
Com uma decoração repleta de flores e balões, o hall do 6ª andar do fórum ganhou novos tons de rosa para receber os visitantes que assistiram às palestras. “Nós pensamos em fazer algo agradável para as mulheres que estão vindo. Pensamos em, não apenas proporcionar conhecimento a partir de palestras informativas, mas também um momento de acolhimento e descontração”, apontou a coordenadora do Cejusc Fabiana da Silva Manoel.
Márcia Pereira, de 60 anos, foi uma das participantes. “Eu gostei muito do que aprendi aqui. No corre-corre da vida, muita coisa eu deixei passar, esqueci de mim. E vi que preciso cuidar de mim, que não é porque estou velha que devo me anular”.
Palestras de sexta-feira (25/10):
11h – “Importância da prevenção e diagnóstico precoce do câncer de mama”, com a enfermeira Mônica Xavier
14h – “Você e sua melhor versão”, com a assistente social Jaqueline Souza, a educadora Vanessa Paim e a terapeuta Thaysis Barbosa
15h – “Sororidade, prevenção é vida e amor”, com Dra. Valdiléia Marinho