- Homem é preso danificando estação do BRT em Santa Cruz
- Assaí abre 2ª Loja no bairro de Santa Cruz, Zona Oeste do Rio de Janeiro
- Prefeitura inicia neste sábado Operação Verão na Prainha e em Grumari, na Zona Oeste
- O Presidente Lee de Shincheonji Apresenta Evidências do Cumprimento do Apocalipse para 200 Pastores
- Evento teste marcou a volta do Teatro Arthur Azevedo em Campo Grande
Segurança: Santa Cruz está fora do Programa Bairro Presente
Após 2 anos do seu lançamento, o Programa de Segurança de Proximidade Bairro Presente, uma iniciativa do Governo do Estado, através da Secretaria de Estado de Polícia Militar, ainda não chegou à Santa Cruz.
O Programa Bairro Presente oferece um policiamento personalizado onde o policial militar, através de um telefone funcional, se aproxima das pessoas de acordo com as demandas que surgem. Tem uma teia de segurança onde os agentes visitam estabelecimentos comerciais, residências, instituições religiosas, entre outros. Ficam à disposição da comunidade local e participam de reuniões comunitárias com as associações de moradores. Um coordenador, responsável pelo contato direto com as lideranças comunitárias via WhatsApp, conta com três viaturas que circulam 24 horas por dia pelas ruas da área demarcada do bairro.
Ao todo, 50 bases funcionam em áreas de 21 batalhões da Polícia Militar da Região Metropolitana e do interior, com 296 policiais, desempenhando papel fundamental na garantia da liberdade dos cidadãos dessas localidades e do entorno.
O programa foi expandido no fim de março e a expectativa dos comerciantes e moradores de Santa Cruz era de que, desta feita, seriam contemplados e se igualariam a Magalhães Bastos, Realengo, Padre Miguel, Bangu e Campo Grande.