- Parque Oeste em Inhoaíba sedia o 3º Encontro de Turmas de Bate-bola
- Escolas de Realengo, Campo Grande e Santa Cruz recebem mobiliário da Cúpula do G20
- RPMont em Campo Grande marcou presença no G20
- Sereno de Campo Grande lança o Carnaval 2025 neste domingo
- É nessa quinta-feira o teste de reinauguração do Arthur Azevedo
SNCT movimenta a zona oeste
Entre os dias 13 e 14 de outubro, o público jovem da zona oeste pode acompanhar, no Centro Esportivo Miécimo da Silva, um evento único, especialmente voltado para desenvolver seu gosto por questões relativas ao mundo da ciência e da tecnologia: a Semana Nacional de Ciência e Tecnologia. O evento contou com um público de aproximadamente 4000 pessoas, principalmente estudantes dos Ensinos Fundamental e Médio, que visitaram estandes de mais de 30 organizações, entre escolas, ONGs e organizações do poder público ligadas à educação e à assistência social.
Integrantes da equipe UEZO na SNCT recebem o Reitor e o Vice-Reitor (da esquerda para a direita: Silvio Carlos Santos Russo, Prof. Alex da Silva Sirqueira, Antônio Marcos Rodrigues Pereira, Profa. Michelle Klapp, Profa. Ida Carolina N. Direito, Prof. João Bosco de Salles, Profa. Catharina Eccard
Este ano, a SNCT, que ocorre simultaneamente em mais de 600 cidades brasileiras (e cerca de 50 municípios cariocas), teve como tema: “Ciência e Tecnologia para o Desenvolvimento Social”, trazendo um desafio a ser pensado em conjunto pelas áreas das ciências exatas, biológicas e humanas, conforme relatou a professora Leda Cardoso, representante do Ministério da Ciência e Tecnologia, em palestra ministrada no Fórum “Ações do Ministério da Ciência e Tecnologia para a Popularização da Ciência”, realizado durante a VII Jornada de Ciência e Tecnologia da UEZO.
A Fundação Centro Universitário Estadual da Zona Oeste, como em edições anteriores, contribuiu não só com a montagem de estandes para a popularização do conhecimento produzido na instituição, mas também com a própria organização da Semana no Polo Miécimo da Silva, em parceria com mais seis instituições: o Instituto Embratel Claro, a Fundação Xuxa Meneghel, o Museu de Astronomia e Ciências Afins (MAST), o Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) Cecília Meireles e a 9ª Coordenadoria Regional de Ensino (CRE)/Secretaria Municipal de Educação. A Professora Ida Carolina N. Direito, coordenadora do Núcleo de Consultoria e Serviços da Pró-reitoria de Extensão da UEZO, assim como vários docentes, alunos e funcionários da instituição, trabalharam com carinho e com afinco desde o início do ano, para o sucesso do evento.
{loadposition folhadaterra-posicao10}{jcomments on}