- Parque Oeste em Inhoaíba sedia o 3º Encontro de Turmas de Bate-bola
- Escolas de Realengo, Campo Grande e Santa Cruz recebem mobiliário da Cúpula do G20
- RPMont em Campo Grande marcou presença no G20
- Sereno de Campo Grande lança o Carnaval 2025 neste domingo
- É nessa quinta-feira o teste de reinauguração do Arthur Azevedo
Taxa de isolamento bate 80% em Campo Grande
A Prefeitura do Rio, por meio da parceria do Centro de Operações Rio com a Cyberlabs, registrou aumento na taxa de isolamento da cidade neste domingo, dia 17 de maio, em comparação com o dia 10 de maio. Já em relação ao domingo retrasado, dia 3 de maio, houve queda.
De acordo com os dados, ontem, 17/5, os bairros analisados apresentaram um isolamento de 80%, o que significa que foram observadas 80% de pessoas a menos nas ruas em relação a um domingo normal, antes do início da pandemia do novo coronavírus. A análise mostra um aumento do índice, já que no domingo anterior, 10, a taxa de isolamento na cidade era de 72%.
Todos os bairros analisados ontem apresentaram o índice de isolamento acima de 75%, com exceção de Botafogo e Jacarepaguá, que tiveram, respectivamente, taxa de 62% e 66%, o que significa mais pessoas nas ruas e taxa de isolamento menor.
Em relação ao domingo retrasado, a taxa de isolamento caiu. No dia 3 de maio, foi registrada taxa de 85%, contra os 80% de ontem. Uma das explicações para a queda foi o dia chuvoso em 3 de maio, quando a cidade sofreu queda de temperaturas e chuva ao longo do dia por causa da passagem de frente fria.
A Cyberlabs faz uma contagem automática das pessoas que aparecem nas imagens captadas pelas câmeras de monitoramento do COR, 400 ao todo. A empresa identifica aglomerações em tempo real e obtém um histórico de presença de pessoas em diferentes locais.
Os dados fazem a Prefeitura do Rio repetir que as pessoas devem ficar em casa, porque a curva da Covid-19 está subindo.