Vereador Zico projeta recuperação da produção agrícola da Zona Oeste
A produção rural existente nos bairros de Campo Grande, Bangu e Santa Cruz ganhou um aliado de peso na busca de reconhecimento como polo produtor de alimentos da cidade do Rio de Janeiro. O vereador Zico da Zona Oeste recebeu recentemente a visita do prefeito Eduardo Paes, dos secretários secretários de Meio Ambiente, Educação e Planejamento Urbano, Eduardo Cavaliere, Renan Ferreirinha e Whashington Farjado, respectivamente, aos quais mostrou as principais dificuldades dos anfitriões produtores agrícolas da região. Na oportunidade o prefeito anunciou a criação da Coordenadoria de Agricultura do município com foco na merenda escolar, uma garantia de negócios para os micro e pequenos produtores da região, que terão ainda resolvidas, às questões referente regularizacão dos títulos de propriedade; e impostos inerentes ao setor.
“Com o apoio do prefeito, vamos olhar mais para o setor agrícola. Não vamos criar uma secretaria de agricultura, mas com a Coordenadoria de Agricultura, teremos técnicos permanentemente olhando e priorizando as demandas do setor na Zona Oeste, comemorou o vereador. O prefeito Eduardo Paes lembrou que são 650 mil crianças para alimentar, 1.600 escolas para botar comida na mesa, e a aquisição da produção rural daqui não precisa demorar muito. Estamos voltando às aulas, as crianças vão para a merenda e, então, a gente tem que ter isso – destacou, com o apoio do secretário de Educação, Renan Ferreirinha, que endossou a importância de um olhar mais atento para o setor agrícola.
"Parabenizo os políticos que finalmente perceberam o legado de pioneirismo da agricultura, avicultura e na preservação do meio ambiente dos agricultores da Zona Oeste, nossos descendentes precisam desse apoio para continuar a dar segurança alimentar à cidade, permitir que nossos filhos tenham um futuro sustentável. Muito obrigado ao senhor prefeito e seu secretariado, agradeço ao vereador Zico, mas igualmente peço que não esqueçam desse olhar no Plano Diretor, para que possamos voltar a constar no mapa do Brasil como cidade com Agricultura", disse Pedro Paulo diretor do Sindicato Rural do Município do Rio de Janeiro.