VV

Zona Oeste do Município do Rio de Janeiro, 07 de abril de 2025
Direitos de quem ?
Os vereadores Luiz Carlos Ramos e Joyce Trindade, que também são secretários (?), discursaram na Tribuna da Câmara na quinta-feira (20.02), sobre os direitos dos animais e das mulheres, respectivamente.
Como garantir direitos a uma determinada classe se as outras, genuínas, não tem seus direitos atendidos?
Qualidade das Leis
Na sessão da Câmara do dia 25.01.25, a vereadora Joyce Trindade debutou requerendo 14 honrarias.
Carnaval
O vereador Felipe Pires propôs a criação da Frente Parlamentar em defesa do Carnaval Carioca (+ verbas públicas).
O Carnaval se paga pelo seu potencial turístico, cultural e de lazer.
A iniciativa privada quer e tem plenas condições de investir e ganhar muito dinheiro com esse negócio, contudo o setor público entra na história e tudo vira bagunça. Até galpão de escolas de samba pega fogo por falta de cuidados básicos. Apoio à cultura não quer dizer só apoio financeiro.
Voto doméstico
Na sessão da Câmara do dia 12.3.25 o vereador Felipe Pires discursou para seus eleitores, funcionários da Secretaria de Assistência Social, destacando suas atuações durante a crise sanitária da Covid 19.
Conselho de Ética (?)
Em 13.03,25 os vereadores eleitos para o Conselho de Ética e Decoro Parlamentar indicaram para presidente a vereadora Rosa Fernandes (psd); Dr. Gilberto (solidariedade) para vice e Zico (psd) para secretário. Completam os sete: Rogério Amorim (pl), Mônica Benicio (psol), Felipe Pires (pt), e Wellington Dias (pdt).
Deu em Chico, mais não deu no Francisco
As recentes medidas de austeridade gestacionais no transporte de massa tomadas pelo governo do Estado no transporte aquaviário – barcas- resultaram em queda no preço da passagem. No município do Rio de Janeiro resulta em aumento das passagens e do subsídio para os empresários de ônibus.
Por: Jessé Cardoso